O trabalho em equipe é uma via de mão dupla e os aprendizados são mútuos e diários. Talentos isolados não garantem o sucesso do time, o conhecimento torna-se ainda mais enriquecedor quando compartilhado com o colega.
Como exemplos disso temos, o filme ”Coringa” que ganhou o Oscar de melhor ator, mas não venceu a categoria de “melhor filme”. O jogo Brasil x Alemanha na copa de 2018 onde tínhamos os melhores jogadores em campo, mas a Alemanha tinha a melhor equipe e assim perdemos de 7×1. E Jackson 5, que tinha o maior artista pop de todos os tempos, mas não foi a maior banda da história.
E você, atualmente, está jogando sozinho ou em equipe?
“Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma, termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas”, Ayrton Senna.
É importante destacar também a importância de dividirmos nossas vitórias e conquistas com nossos colegas de trabalho.
Na Fábrica, encontramos um jeito leve e descontraído de fazer isso. Tudo começou nos corredores da empresa, quando nos encontrávamos e perguntávamos “Quais são as novidades?” e assim, ouvíamos nossos companheiros relatarem os acontecimentos de sua semana.
Pois bem, desse simples ato surgiu a questão “porque não tornarmos isso um hábito?”. Agora é lei, nos nossos encontros semanais, mesmo que on-line, nossa equipe compartilha algo de positivo ou marcante, seja profissional ou pessoal, que tenha ocorrido durante sua semana, é o nosso momento “Highlight”.
Essa é uma forma de incentivo a encararmos os desafios da vida e do cotidiano de maneira mais leve, absorvendo sempre algo de relevante ou positivo de cada situação.
Bora tentar praticar a positividade com a sua equipe?
Por Karina Mendes e Lorena Vasconcelos