De que maneira começam as reuniões da sua empresa? Aqui na Fábrica começamos com jogos!

Toda quarta temos reunião de equipe e para iniciarmos o encontro de maneira mais leve, trazemos algum jogo ou atividade lúdica. Acreditamos que os jogos sejam sinal de alívio em meio a rotina intensa de trabalho, e quando usados de maneira positiva, podem trazer benefícios ao ambiente de trabalho.

Entre os mais diversos pontos positivos estão o fortalecimento dos laços da equipe, num momento de desconcentração é possível que os colaboradores quebrem o gelo e desenvolvam relações mais reais e dinâmicas.

Os jogos também são capazes de trazer a atenção dos colaboradores para a pauta do dia. Em tempos de quarentena e home office, o trabalho muitas vezes se mistura com as atividades de casa. Ao iniciarmos uma reunião de maneira mais divertida, automaticamente nos desligamos das demais coisas e, consequentemente, voltamos a nossa atenção para as pautas do dia.

E claro, desenvolvemos o raciocínio. Ainda esses dias, falamos sobre Edutainment aqui no blog da Fábrica e, os jogos, sejam eles de estratégia, tabuleiro ou competição, ajudam na desenvoltura de raciocínio, agilidade e até mesmo, na nossa capacidade de observação.

Que tal você dar essa sugestão para o pessoal no trabalho? Aproveitamos e já deixamos uma dica de jogo, bora testar o conhecimento da equipe sobre a empresa, com um game sobre perguntas e respostas, valendo prêmio!

Por Karina Mendes