Projeto: Apollo 25 – A Bayer precisava fazer em 2020, um evento importante para apresentar suas grandes metas financeiras traçadas até 2025.
O que fizemos: A Bayer precisava fazer em 2020, um evento importante para apresentar suas grandes metas financeiras traçadas até 2025. Para isso, eles precisavam de um planejamento estratégico, tático e operacional e procuraram a Fábrica para essa missão.
Criamos então, juntos, o Apollo 25, que consistia em um evento com temática espacial. Desenvolvemos desde o conceito criativo do evento, até workshops de conteúdo, consultoria para cada etapa do processo e programas de ferramentas e sistemas, além dos vídeos apresentados na cerimônia.
Um de nossos maiores pilares é o da teoria fundamentada, ou seja, pesquisamos repertório, teorias e cases atualizados para serem usados de material para a apresentação. E, de acordo com nossos estudos, utilizamos com a Bayer analogias com a lua, naves espaciais e nomes de estrelas, para produzirmos os conteúdos que seriam pautados nos dias dos encontros.
Devido aos acontecimentos de 2020 o evento ocorreu em dois momentos diferentes do ano, pré-pandemia e pós-pandemia, o que fez com que uma parte do projeto acontecesse presencialmente, e outra parte, on-line.
Entre os participantes estavam a liderança da Bayer e mais 150 pessoas como vice-presidente, diretores, coordenadores e gerentes.
No encontro presencial, o Vice-Presidente entrou de astronauta. O evento simulava um lançamento de foguete e os participantes receberam informações de como se preparar. Teve PPTs com slides em formato de contagem regressiva e linguagem da NASA. Usamos entrevistas da NASA e linkamos com as missões da Bayer. Fizemos processo seletivo inspirado na NASA.
Foi criado, inclusive, um projeto de saúde para os funcionários da empresa, já que, a alimentação de quem reside no espaço é crucial, pensamos então, que de nada valem as metas cumpridas sem que haja saúde física e mental dos colaboradores.
Com tudo isso, o evento se tornou um marco, entrando inclusive, para o hall de melhores cases do ano de 2020 da Fábrica. Cumprindo a nossa missão de transformar eventos comuns, em momentos UAU.