Se você é fã da marca Old Spice e de Terry “Pai do Chris” Crews, precisa jogar YouLand, um game lunático em 8-bits que vai explodir sua mente!

Quem conhece a marca de desodorantes Old Spice sabe que sua comunicação pode ser inusitada e um tanto frenética. Um de seus garotos propaganda, o ator Terry Crews, é conhecido dos brasileiros e já figurava a lista de compartilhamentos da sua timeline mesmo antes da chegada da marca ao Brasil, com vídeos de derreter o cérebro.

Agora, a nova empreitada da Old Spice para tomar de assalto a internet é o jogo em 8-bits YouLand, criado pela agência Wieden + Kennedy em parceria com a produtora de criação digital MediaMonks.

Doido, doido mesmo

Além da loucura, o que chamou a nossa atenção foi a possibilidade de personalização. A grande maioria dos jogos já vem com protagonistas com aparência e comportamentos bem definidos. Em YouLand, você usa o Facebook para se conectar, fornecendo alguns dados para configurar um ambiente digital com a sua cara e amigos favoritos da rede, que irão interagir durante a ação.

Logo após, você escolhe entre 3 modos de jogo diferentes. Em cada um, você usa comandos de teclado para guiar seu personagem em fases recheadas de outros personagens surreais (muitas vezes, com rostos dos amigos que escolheu previamente) e desafios cada vez mais bizarros.

Em um deles, você pode usar o próprio Terry Crews como arma secreta para dizimar o inimigo principal da fase. Recheado de influências dos games dos anos 80, como Road Rash, Top Gear, Full Throttle e trilhas em áudio 8-bits que farão sua mente surfar na maionese, YouLand explora ideias opostas e extrapola a temática nonsense que a marca tanto gosta e ousa imprimir em seus comerciais.

Jogue o game, mas volte! Vamos te explicar como ser tão criativo quanto os desenvolvedores.

Acesse https://www.youroldspicegame.com e procrastine um pouco, por sua conta e risco!

Como ser tão doido e criativo como esses caras?

Voltou? Boa! Consegue imaginar como foi o Brainstorm usado para criar as estripulias do jogo? Que ferramentas de Design Thinking foram usadas no processo de confecção de seu protótipo? Temos certeza que a galera da MediaMonkey usou diversas ferramentas de criatividade e inovação que você nem sonha aplicar!

Mas calma! A Fábrica de Criatividade pode ajudar você e a sua empresa a ser tão criativos e inovadores quanto os desenvolvedores do jogo. Leve o cardápio da Fábrica de Criatividade para a sua empresa e aprenda as técnicas necessárias para inovar em um produto, serviço, processo, ou mesmo no relacionamento entre equipes e líderes!

Estimule o pensamento criativo na sua mente e na mente da sua equipe com ferramentas, atividades e experiências “fora da caixa”! Tenha uma formação de inovação fora do convencional: www.fabricadecriatividade.com.br/cardapio!

Conhece jogos tão malucos quanto esse? Deixe nos comentários sua opinião sobre YouLand e sobre o artigo. Ajude a melhorar nosso conteúdo!

Curtiu o artigo? Compartilhe nossos textos com os amigos por e-mail e redes sociais!

Fernando Miranda é produtor de conteúdo e analista de mídias digitas. Faz parte da equipe da Fábrica de Criatividade desde 2014, é maluco por inovação e adora compartilhar conhecimento. É também editor do sites O Filme do Livro (www.filmedolivro.com.br) e Ruído Pop (www.ruidoepop.blogspot.com).

Comentários

comentários